EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

29 de abril de 2009

Citricultura

Citricultores do interior do estado de Sergipe pedem socorro.

Assista a matéria completa clicando em: www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=761

Fonte: Jornal do Estado 1º Edição 29-04-2009

27 de abril de 2009

AGÊNCIA DOS CORREIOS EM SOCORRO É ASSALTADA

O assalto à agência dos Correios, no município de Socorro, Grande Aracaju, aconteceu por volta das 14h30 desta segunda-feira, 27. Segundo testemunhas, dois homens chegaram numa moto e pararam na porta da agência. Sem levantar supeita, eles entraram e saíram rapidamente. Tempo suficiente para levar toda a renda do dia. Na hora, estavam apenas, o atendente, o segurança e um cliente. Segundo o vigilante, um dos bandidos entrou primeiro na agência e se fez passar por cliente, dizendo que queria fazer a regularização do C.P.F. dele. Depois, o comparsa também entrou na agência e anunciou o assalto. Em seguida, os dois fugiram na moto.
Peritos da Polícia Federal estiveram no local para fazer os primeiros levantamentos em busca de vestígios.

No final da tarde, policiais do Batalhão de Choque prenderam dois suspeitos no Conjunto Jardim, ainda no município. Com eles a polícia encontrou uma balança de precisão. Os suspeitos foram colocados diante das três testemunhas, através do vidro fumê de uma das viaturas, na tentativa de reconhecê-los como autores do roubo. Mas, não ficou confirmada a participação deles.


Foto: EVENILSON SANTANA

26 de abril de 2009

Inadimplência em Sergipe

Em Sergipe, o número de pessoas com nomes no SPC e Serasa tem aumentado.

Assista a matéria completa clicando em: www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=713

Jornal do Estado 1º Edição 23-04-2009

Clóvis Barbosa é confirmado como novo conselheiro do Tribunal de Contas

Tribunal de Contas aprova aposentadoria para Flávio e Conceição e em seu lugar assumi Clóvis Barbosa eleito pela Assembéia Legislativa.

Assista a matéria clicando em: www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=719

Fonte: Jornal do Estado 2ª Edição.

Transplante de Rim

Quem recebe um órgão e depende do serviço público de saúde sofre pela falta de acompanhamento médico.

Assista a matéria completa clicando em: www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=724

Fonte: Jornal do Estado 1º Edição 24-04-2009

21 de abril de 2009

Acusado de aterrorizar o Agreste sergipano ("Léo") continua internado

Fim do tormento para o município de São Domingos e Região do Agreste sergipano. Depois de meses de perseguição, policia militar prende Ysriel do Santos - o "Léo", 21, acusado de assaltos, estrupos e assassinatos.

Assista a matéria completa clicando em:

www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=693

Fonte: Jornal do Estado 2ª Edição.
Reportagem: Evenilson Santana

18 de abril de 2009

ACIDENTE em Japaratuba mata dono da Faculdade Atlântico e deixa quatro pessoas feridas

O acidente aconteceu por volta das 7h30 deste sábado, 18, na altura do Km 54, da BR 101, no povoado Patioba, município de Japaratuba, a 52 Km de Aracaju. Um caminhão, de cor branca, e de placas KLK-9917, conduzido po Rogério Alves, 27, que vinha de Garanhuns-PE, com destino a Aracaju, colidiu de frente com um utilitário, de cor cinza, e de placas, HZX-1702, que fazia o sentido contrário. O carro foi arremeçado numa ribanceira e capotou até uma distância de aproximadamente 10m. Nele, estava o empresário, Eniceu Lisboa, que ficou preso às ferragens e morreu na hora. Ele era dono da Faculdade Atlântico, localizada no bairro Atalaia, zona sul de Aracaju. Um carro de passeio, com quatro ocupantes, que seguia logo atrás do dele, também foi atingido pelo caminhão. Duas pessoas ficaram feridas em estado grave. A condutora Maria Ivânia de Moura Cardosos e a mãe dela, Maria de Jesus Moura. As outras duas, apenas com lesões leves, foram identificadas como Clarckson Barreto Silva e Cléston Guimarães Santos. Todas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas ao H.U.S.E.
O motorista do caminhão disse que perdeu o controle do veículo por causa da pista molhada. Argumentou ainda que o eixo traseiro do caminhão estava suspenso. Mas, de acordo com a PRF, o tacógrafo, recurso obrigatório em veículos de transporte, marcava que o caminhão dele vinha a quase 120 Km/h. Mas, como ele não omitiu socorro e nem vinha alcoolizado, não cabe prisão em flagrante. O rapaz vai responder por homicídio culposo. Quando não há a intenção de matar.

O que chama a atenção é que, no trecho, o caminhão subia uma ladeira.

Acompanhe a entrevista com o condutor do caminhão
Fotos e entrevista: EVENILSON SANTANA

17 de abril de 2009

Mercado Central de Socorro

O novo Mercado central de Socorro continua vazio. O feirante satiriza: "... parece até que é mal assombrado..."

Confira a matéria completa clicando em : www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=667

Fonte: Jornal do Estado 1º Edição 17-04-2009

16 de abril de 2009

Polícia X Logistas: reunião contra crimes

O problema de falta de segurança no centro da Capital reuniu representantes da Polícia Civil e Militar para discutirem alternativas para reduzir a assaltos e arrobamentos às lojas e clientes.

Assista a matéria completa clicando em: www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=648

Fonte: Jornal do Estado 2ª Edição.


Homem de 40 assassinado em Fazenda

Em São cristovão homem de 40 anos de idade foi assassinado em uma Fazenda. A suspeita é que ele entrou para furtar animais e foi surpreendido por seguranças.

Assista a matéria completa clicando em: www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=642

Fonte: Jornal do Estado 2ª Edição.

14 de abril de 2009

OPERAÇÃO DA POLÍCIA DESMANTELA OFICINAS DE DESMANCHES DE VEÍCULOS

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realiza desde o início da manhã de hoje, 14, uma operação na zona norte de Aracaju contra o desmanche de carros furtados e roubados. Cerca de 70 integrantes da Polícia Militar e da Polícia Civil revistaram mais de 20 lojas de autopeças ao longo da avenida Euclides Figueiredo, bairro Santos Dumont. Oito pessoas foram presas em flagrante, suspeitas de envolvimento com a receptação de veículos roubados ou furtados, além de alteração de sinal de automóveis.
Milhares de peças automotivas de origem não comprovada foram encontradas nos depósitos. No local, foram apreendidos cheques e placas de carros de Sergipe e de outros estados. "Vamos checar todas informações recolhidas aqui e determinar em seguida os próximos passos da operação. Verificamos indícios de que era realizado desmanche em alguns estabelecimentos", explicou o delegado Thiago Leandro, da Delegacia Especial de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), que coordena a operação em conjunto com o comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel Maurício Iunes.
Ainda de acordo com Thiago Leandro, alguns proprietários e funcionários fugiram com a chegada da polícia. No entanto, todo o material apreendido está sendo recolhido e periciado. "Vamos seguir com as investigações e com as abordagens em locais suspeitos, com o apoio da Polícia Militar", afirmou o delegado da Polícia Civil. Ele deverá revelar mais informações ao fim da operação, que resultou ainda em flagrante de crime ambiental, pois peças de carros foram descartadas numa área de manguezal próxima.

Fonte: SSP

Fotos: Evenilson Santana

13 de abril de 2009

LAVRADOR É ESMAGADO POR CARRETA EM ITABAIANA

O lavrador Manoel Batista de Jesus, 62, foi atropelado no início da manhã desta sexta-feira, 13, na altura do Km 50, da BR 235, no município de Itabaiana. Ele conduzia uma bicicleta pela rodovia, após sair do Povoado Serra, onde mora, quando foi atingido violentamente por uma carreta do tipo bi-trem, de placas IPF-1289, de Caxias do Sul-RS, que transportava milho. O motorista, identificado com o pré-nome Fábio fugiu do local, mas, o proprietário do veículo, Aélio Ramos do Nascimento, apareceu e disse que o condutor era bastante experiente. Ele afirmou ainda que o funcionário dele tinha acabado de trocar a direção com um outro colega e mal chegou a andar 150 m. O suficiente para provocar a tragédia. A carga saiu de Luziânia-GO e estava sendo levada para o interior de Pernambuco. A carreta foi detida no posto da PRF do município. O condutor vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
A vítima deixa a companheira e mais seis filhos.


Fotos: EVENILSON SANTANA

11 de abril de 2009

Radioterapia do Cirurgia é Interditado

O Setor de Radioterapia do Hospital Cirurgia em Aracaju pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e pela Comissão Nacional de Energia Nuclear por apresentar irregularidades.






Assista a matéria completa clicando em: www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=590

Fonte: Jornal do Estado 2ª Edição.

8 de abril de 2009

Polícia prende duas mulheres aliciadoras em Carira

A polícia por meio de denúncia anônima prende duas mulheres em Carira por exploração sexual. No momento, uma menina de 16 anos foi flagrada no local e depois entregue à família.

Assista a matéria completa em: www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=573

Fonte: Jornal do Estado 2ª edição.

6 de abril de 2009

POLÍCIA PRENDE JOVEM QUE MATOU O AVÔ E FERIU GRAVEMENTE A AVÓ EM ARACAJU

Policiais da 3ª Cia do 1º batalhão, lotados no PAC do Conjunto Ignácio Barbosa, zona sul de Aracaju, prenderam no final da tarde desta segunda-feira, 06, o jovem acusado de ter matado o próprio avô, de 88 anos e de ter tentado matar a avó,83 (Ver postagem abaixo).

Cledson Gomes dos Santos, 24, foi preso quando estava escondido em terreno baldio, na área do Bairro Jardins, após uma denúncia anônima.

Ouça a entrevista com um dos policiais que participou da prisão dele.

ENTREVISTA: EVENILSON SANTANA

5 de abril de 2009

A vida por dez reais. Ancião de 88 anos é assassinado pelo próprio neto para manter o vício das drogas. Por pouco ele também não matou a avó de 83.

Cledson Gomes dos Santos, 24, é acusado de tirar a vida do avô dele, Edivaldo Joaquim dos Santos, 88, e, por pouco não ter matado a avó, Maria Albedina dos Santos, 83. O fato foi registrado por volta do meio dia deste domingo, 5, na Avenida Visconde de Maracaju, zona norte de Aracaju. O rapaz tentou degolar a anciã com as próprias mãos porque queria R$ 10,00 para comprar drogas. Ela foi encaminhada ao Hospital Nestor Piva e sofreu fraturas no braço direito, na cabeça e ferimentos no pescoço. Mas, foi liberada no início da noite. Por medidas de segurança, não informaremos o local onde ela está repousando. Antes de ser socorrida pelos vizinhos, D. Albedina passou 4h desacordada.

A própria família admite que o acusado já cometeu outros delitos para manter o vício das drogas.


Ouça parte do depoimento da sobrevivente desta tragédia.


Fotos e entrevista: EVENILSON SANTANA

4 de abril de 2009

Mais 80 presos serão transferidos nesta terça-feira

Segundo o delegado Everton Santos, responsável pela coordenação das transferências dos presos das delegacias de Sergipe para o novo presídio do Estado, no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju, nesta terça-feira, 7, mais 80 deles também deverão ser transferidos. Ao todo, 476 vagas foram colocadas à disposição da SSP.

Assista a matéria completa clicando em : www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=540
Fonte: Jornal do Estado 2ª Edição

Veja abaixo o momento em que os primeiros 70 presos começaram a ser trasnferidos na última sexta-feira, 03.

Vídeo: Evenilson Santana