EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

12 de outubro de 2013

INCÊNDIO DESTRÓI LOJAS NO CENTRO COMERCIAL DE ARACAJU



O incêndio de grande proporções começou por volta das 10h deste sábado, 12/10, em uma loja de colchões da Rua Apulcro Mota,  Centro Comercial de Aracaju-SE.  Houve pânico e muita correria,  embora,  boa parte das lojas estivessem  fechadas  devido o feriado, inclusive, a que foi atingida diretamente pelas chamas. O proprietário do estabelecimento, o Sr. Gentil  Teles, disse que foi avisado por funcionários e que o estabelecimento não estava no seguro:  É, infelizmente a gente só fecha a porta depois de roubado”, lamentou o comerciante.

Toda a área do quarteirão entre as ruas Apulcro Mota e Santa Rosa teve que ser interditado. Foram necessárias várias viaturas do Corpo de Bombeiros para tentar controlar a situação, inclusive, o caminhão tanque com 25 mil litros de água e a escada magirus.
.
CONTROLE
Passava do meio dia quando a situação foi dada como controlada, a partir do uso de espumas de esfriamento. Segundo O Coronel Dória, do Corpo de Bombeiros, o recurso só foi usado por último como parte da estratégia do combate: “primeiro a gente usa a água para diminuir a intensidade do fogo, depois as espumas. Agora, tudo está sobre controle, falta apenas o rescaldo”,  considerou.


SAQUES.
Mesmo diante do momento dramático houve quem tentasse de aproveitar da situação. Segundo o Coronel Jackson Nascimento, Comandante do Policiamento da Capital, 3 pessoas foram flagradas tentado levar mercadorias de algumas lojas na hora do desespero: “é lamentável que mesmo nestas circunstâncias e com  tanto trabalho a fazer ainda tivéssemos que prender três pessoas saqueando e levá-las para a Plantonista”,  lamentou.

FERIDOS:
Apesar dos estragos e susto, não houve feridos. Um homem,  ainda não identificado, chegou a desmaiar e foi socorrido pelo SAMU. Ele teria por causa do feriado, por causa do feriado, inalado fumaça.


CAUSAS
O corpo de Bombeiros informou que as possíveis causas do incêndio só serão divulgadas após o trabalho de perícia, porém, a mais provável , é que o fogo tenha começado a partir de um curto circuito. 

TESTEMUNHA
O servidor público André Luiz, que passava pela frente da loja pouco antes do ocorrido, disse que percebeu quando a placa da cobertura do prédio da loja de colchões foi levada pelo vento até o encontro com a fiação externa: Assim que vi, percebi as faíscas, aí, chamei alguns policiais que estavam aqui perto do ponto do táxi lotação, que, em seguida, acionaram os bombeiros”, argumentou.

ESTRAGOS
A princípio, segundo o Corpo de Bombeiros, apenas a loja de Colchões e outro prédio dos fundos foram totalmente queimados, mas, a área vai permanece isolada devido aos riscos de desabamentos.

FOTOS: EVENILSON SANTANA

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito das fotos, e principalmente da cobertura jornalística.

Anônimo disse...

Gostamos muito deste trabalho. Att. imprensa1

EVENILSON SANTANA disse...

Grato pelo comentário!