EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

27 de março de 2013

UFS DIVULGA LISTA DE EXCEDENTES DO VESTIBULAR 2013

As vagas são para as mais diversas áreas, nos CAMPI de Lagarto, São Cristóvão e saúde, além e Laranjeiras. Ao todo são quase 1.400 excedentes. Quer saber se o seu nome conta na lista? clique no link a seguir: http://www.daa.ufs.br/

PM prende homem acusado de maus tratos a animais em Itabaiana



O flagrante aconteceu nas proximidades do loteamento Chiara Lubich, em Itabaiana (Foto: Blog de Gilson de Oliveira
A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), realizava ronda pelas ruas da cidade de Itabaiana, por volta das 21h45 do domingo, 24, quando se deparou com um indivíduo montado à cavalo e puxando uma cadela com uma corda amarrada ao pescoço.
O flagrante aconteceu nas proximidades do loteamento Chiara Lubich, em Itabaiana. Ao ser indagado pelos policiais militares, o homem informou que estava se deslocando para sua residência, no povoado Pé de Serra de Belinho, no município de Macambira.
Na abordagem, os PMs constataram que o indíviduo apresentava sinais de embriaguez e que o cavalo apresentava fratura em uma das patas. O homem, identificado como Jesuíno Caetano dos Santos Silva, o “Bado”, 30 anos, é natural de Macambira e foi conduzido à Delegacia Plantonista de Itabaiana, enquanto os animais foram encaminhados para tratamento veterinário.
O caso foi atendido pela guarnição formada pelo sargento Figueiredo, cabos Ferreira e Aristeu e o soldado Michael.
Fonte: Ascom PM/SE

26 de março de 2013

ACIDENTE GRAVE DEIXA SALDO DOIS MORTOS EM SIRIRI-SE

Fotos: KELL SOUZA(Ouro negro FM)
ACIDENTE FATAL NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA, 26, NA RODOVIA ESTADUAL QUE LIGA SIRIRI A NOSSA SENHORA DAS DORES-SE, LOGO DEPOIS DA "VALE", REGIÃO DO VALE DO COTINGUIBA. DUAS MORTES JÁ CONFIRMADAS. VÍTIMAS FICARAM PRESAS ENTRE AS FERRAGENS. COLISÃO FOI ENTRE UMA CARRETA DE PLACAS MCN-219-TUBARÃO-SANTA CATARINA E UM CARRO DE PASSEIO, ONDE ESTAVAM CONCO PESSOAS. ENTRE OS SOBREVIVENTES, UMA GESTANTE DE 7 MESES E UMA ADOLESCENTE DE 15 ANOS. EQUIPES DO SAMU E CORPO DE BOMBEIROS FORAM AO LOCAL. ENTRE OS MORTOS, O PROPRIETÁRIO DE UMA FARMÁCIA, IDENTIFICADO COMO:ELIAS JOSE DOS SANTOS, 41, ALÉM DE UMA MULHER NÃO IDENTIFICADA. A QUALQUER MOMENTO MAIS INFORMAÇÕES! ACOMPANHE TAMBÉM PELA PROGRAMAÇÃO DA OURO NEGRO FM(94.3 FM) ou: www.ouronegrofm.com.br



AMBULÂNCIAS DO SAMU PARAM POR FALTA DE COMBUSTÍVEL



FOTO ILUSTRATVA

 Na manhã dessa terça-feira (26), durante entrevista no Programa Liberdade Sem Censura (99,7 FM) com apresentação de Evenilson Santana, o presidente do sindicato dos Condutores do SAMU informou em ‘PRIMEIRA MÃO’ que algumas viaturas do SAMU estão sem circular por falta de combustível. A informação foi para justiçar as reclamações da população sobre a demora da chegada das viaturas nas ocorrências.
Ainda durante a entrevista, Adilson Ferreira informou que há havia recebido ligações de aproximadamente seis condutores dizendo que algumas ambulâncias já estariam sem combustível. O fato seria em virtude da falta de repasse para o abastecimento dos veículos por parte da Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS).
Adilson Ferreira disse que as ambulâncias só poderão atender as ocorrências, nas quais as viaturas possam chegar com o combustível existente, caso contrário à população vai ficar sem atendimento. “ Infelizmente não podemos fazer mais nada. Não temos como rodar com as viaturas e atender ocorrências sem combustível. É preciso que a Fundação Hospitalar de Sergipe reestabeleça o sistema de abastecimento”, disse.
Já no final do programa, Adilson Ferreira voltou a informar que por falta de combustível,  já são 13 ambulâncias paradas no interior do estado, e três na capital. A produção do Liberdade Sem Censura (99,7 FM) entrou em contanto com a Fundação Hospitalar de Sergipe, mas até o final do programa não obteve resposta.

Foto: ilustrativa

25 de março de 2013

SÃO CRISTÓVÃO/SE É DESTAQUE NACIONAL PELA TV RECORD QUANTO AO ABATE CLANDESTINO DE ANIMAIS.


A matéria NACIONAL foi ao na noite desta segunda-feira, 25, no Jornal da Record. Na reportagem a preocupação da justiça quanto ao abate clandestino de animais na cidade de SÃO CRISTÓVÃO/SE.


PROCURADORIA DE SÃO CRISTÓVÃO REPRESENTA NA JUSTIÇA EX-GESTORES DO MUNICÍPIO, INCLUSIVE, O ATUAL SECRETÁRIO ARMANDO BATALHA



Na manhã dessa sexta-feira (25) o apresentador doPrograma Liberdade Sem Censura (99,7 FM), Evenilson Santana, detalhou para os ouvintes uma ação judicial da Procuradoria Geral do Município de São Cristovão, onde intima ao ex-prefeito da cidade, Armando Batalha, a prestar contas a respeito de uma verba de aproximadamente R$ 180 mil de um convênio firmado com a FUNASA no ano 2000.
Em posse de documentos, Evenilson Santana, leu o que estava descrito na decisão judicial. Armando Batalha, marido da atual prefeita de São Cristovão, Rivanda Farias (PSB), e secretário de Assuntos Parlamentares do município, poderá responder por improbidade administrativa caso não apresente a prestação de contas. Evenilson achou curioso o fato da própria procuradoria do município de São Cristóvão mover a ação contra o atual secretario de assuntos parlamentares, Armando Batalha.  
A produção do Liberdade Sem Censura (99,7 FM) tentou entrar em contato com Armando Batalha, a prefeita de São Cristovão Rivanda Farias, mais seus celulares estavam com sinal de desligado. Já o assessor de comunicação da prefeitura, Elton Coelho, foi contactado pela produção do programa, mais informou que desconhecia o fato.
Confira mais detalhes sobre esse fato nessa terça-feira ( 26) a partir das 06h no Liberdade Sem Censura (99,7 FM) com apresentação o de Evenilson Santana. 

24 de março de 2013

PREFEITURA DE ARACAJU DECRETA PONTO FACULTATIVO NESTA QUINTA


Prefeito decreta ponto facultativo na Quinta-feira Santa

Para proporcionar aos servidores municipais um momento de reflexão em família e resgate das tradições religiosas durante a Semana Santa, o prefeito João Alves Filho decretou ponto facultativo na quinta-feira, dia 28, a Quinta-feira Santa.

Através do decreto nº 4.231, fica declarado o ponto facultativo do expediente nos órgãos municipais. Entretanto, serviços fundamentais, como o atendimento de saúde nas unidades Fernando Franco (Zona Sul) e Nestor Piva (Zona Norte), permanecem funcionando normalmente.

Fonte: Agência Aracaju de Notícias.

SERGIPE SEDIARÁ ENCONTRO DO GOVERNO FEDERAL NESTA TERÇA

Sergipe sediará o primeiro encontro do Governo Federal, com parceria do Governo do Estado, com prefeitos de todos municípios sergipanos. O Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, realizará uma rodada de capacitações nos estados para orientar os prefeitos sobre as políticas públicas. O objetivo é apresentar os principais programas, ações e linhas de financiamento voltadas às cidades. A primeira edição ocorrerá no próximo dia 26 de março (terça-feira), a partir das 8h, no Prodigy Beach Resort & Conventions Aracaju, em Barra dos Coqueiros (SE).

Segundo a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o objetivo é dar continuidade às orientações aos prefeitos e às prefeitas sobre os programas, as políticas e as linhas de financiamento apresentados no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado pelo Governo Federal em janeiro. “Agora é a vez do Governo Federal ir até os estados para intensificar as capacitações dos gestores públicos, neste primeiro ano de mandato. Tenho certeza que o resultado dessa parceria entre Governo Federal e municípios será fundamental para qualificar a gestão pública e aumentar o repasse de verba federal às cidades. Desta forma, vamos avançar na direção de um Brasil desenvolvido, que garanta os direitos de todos os brasileiros”, disse a ministra.

Programação
A programação abordará os principais programas do Governo Federal nas áreas de saúde, educação, social, infraestrutura, saneamento básico, habitação e políticas públicas voltadas à modernização da gestão pública. Em cada estado, haverá uma programação diferenciada, alinhada às necessidades regionais. Os temas serão apresentados por secretários e assessores dos ministérios.

Salas de Atendimento
Os principais ministérios do Governo Federal farão atendimento individual para esclarecer as dúvidas de cada município. Além disso, haverá oficinas de capacitações para acessar programas federais.


Com informações da ASCOM do Governo de Sergipe.

23 de março de 2013

POLÍCIA APREENDE MAIS DE DEZ QUILOS DE DROGAS, ARMAS E DESMANTELA BOCA DE FUMO EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO


Policiais da Rádio Patrulha chegaram até a boca de fumo a partir de denúncias anônimas.

A ação da PM aconteceu no fim da tarde sta sexta-feira, 22. Os militares dos "leões 20 e 40" faziam rondas no Conj. João Alves, em Nossa Senhora do Socorro/SE, quando receberam a informação de que na Invasão conhecida como Nova Alvorada estava havendo tráfico de entorpecentes. Ao chegarem no  local, numa rua estreita e de difícil acesso, perceberam a movimentação de pessoas correndo em direção ao mangue ao avistarem as viaturas, o que para a polícia, seriam possíveis traficantes que fugiam da polícia abandonando a boca de fumo. Nas casas, deixaram pra trás: uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 38, com quatro munições, uma capa de colete a prova de balas, 10,4 quilos de maconha, 320 gramas de crack, 220 gramas de cocaína, cerca de R$ 500 reais em dinheiro trocado,  centenas de cápsulas vazias, utilizadas para armazenar cocaína e várias embalagens de plástico e de papel usadas para armazenar a maconha e o crack, além de pequenos objetos de origem duvidosa, o que a PM, possivelmente, provenientes do comércio dos entorpecentes. O caso  foi encaminhado para o DENARC.
FOTOS: RP

20 de março de 2013

MORADORES INCENDEIAM ÔNIBUS DA TROPICAL NO "17 DE MARÇO", EM ARACAJU.

As retaliações a desocupação começaram no início da noite desta quarta-feira, 20.



Do veículo, que fazia a linha Aquários/DIA, não sobrou nada. Segundo o motorista, Ricardo Murilo, cerca de dez pessoas invadiram o coletivo, espalharam gasolina no veículo e atearam fogo. Apesar do susto houve tempo para que os passageiros abandonassem ônibus à tempo. 
O fato foi registrado no início da noite desta quarta-feira, 20. Policiais militares e agentes da Guarda Municipal permanecem no local para evitar novos atentados até a desocupação dos 880 imóveis prevista para as 6h desta quinta.






Fotos: EVENILSON SANTANA

Filho de idosa de 79 anos que morreu após estupro conta como aconteceu o crime


Foto ilustrativa


No início da tarde dessa quarta-feira (20) o repórter Marcos Couto reproduziu em “PRIMEIRA MÃO” no“Programa Dia a Dia” apresentado por Evenilson Santana e Eli Augusto, na Rádio Ouro Negro 99,4 FM, em Carmópolis, uma gravação onde Alaison Ferreira Nascimento, 45 anos, filho da idosa Laurinda Ferreira Nascimento, 79  anos -que foi estuprada e em seguida veio a óbito- relatando como os criminosos invadiram a casa e praticaram o crime.
De acordo com Alaison, ele estava dormindo quando foi acordado por sua mãe, em virtude de um forte barulho na porta da residência. Ao levantar-se, ele contou que foi surpreendido por dois indivíduos, sendo um deles reconhecido como Dedé, morador de Santa Luzia do Itanhy. “Eles entraram no maior barulho, ainda levei na brincadeira porque Dedé era meu conhecido, mas ele não quis saber, me bateu com uma panela de pressão e me pedia dinheiro”, disse.
Ainda durante a entrevista ao repórter Marcos Couto, Alaison disse que ao perceber que a porta estava aberta saiu em disparada para a rua com objetivo de pedir ajuda aos vizinhos, porém a sua mãe ainda estava dentro da residência sendo estuprada e torturada pelos bandidos. “Só ouvia minha mãe gritando socorro. Eles se aproveitaram dela porque ela era velhinha. Eles estupraram a minha mãe e machucaram muito ela”, salientou.
Ainda no hospital e sem saber que a mãe não resistiu os ferimentos causados pelas agressões, Alaisson se emocionou preocupado com o estado de saúde da mãe. “Ainda nem sei como está a minha mãe, não estou encontrando os meus irmãos, e preciso saber de noticias dela. Não estou preocupado comigo, mas com a minha mãe que já é velhinha”, disse emocionado.  

Fonte: www.liberdadefm.com.br

17 de março de 2013

JOÃO ALVES DIZ ESTAR TRANQUILO QUANTO AO RESULTADO DA OPERAÇÃO NAVALHA




 Prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), diz que está tranquilo quanto ao resultado da Operação Navalha.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou, nesta sexta-feira (15) denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra 12 das 17 pessoas acusadas de participação no suposto esquema de superfaturamento de obras e desvio de recursos públicos investigados pela Operação Navalha, deflagrada pela Polícia Federal em 2007.
Entre os réus estão o empresário Zuleido Veras, dono da Construtora Gautama; o ex-governador de Sergipe e atual prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM); o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Sergipe, Flávio Conceição de Oliveira Neto, hoje afastado do tribunal; e o ex-deputado federal José Ivan de Carvalho Paixão.

Após decisão do STJ de denunciar os suspeitos, o atual prefeito de Aracaju, João Alves Filho, se diz muito tranquilo: “alguns juizes adotam a postura de extrema cautela e sempre aceitam as denúncias. O que é aceitar a denúncia? Não é condenar! É aprofundar o estudo já que o Ministério Público pediu. Então, eu estou com uma tranquilidade absoluta”, garantiu João Alves.
O prefeito defendeu ainda  o filho João Alves Neto e o colocou na mesma situação. Segundo João, “meu filho nunca participou da vida pública, nunca teve ação nenhuma, lamentavelmente a família do homem público também sofre, mas tudo será devidamente esclarecido. Não tenho dúvida de que seremos absolvidos”, disse confiante o prefeito de Aracaju João Alves Filho.
As declarações foram dadas durante a entrevista ao Jornal do Estado 2ª edição da TV Atalaia, canal 8, na noite desta sexta-feira (15), excepcionalmente sob a apresentação de Evenilson Santana.

Fonte: FAXAJU.COM.BR