EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

28 de dezembro de 2011

PERVERSIDADE. CADELA ROTTWEILER É VÍTIMA DE MAUS TRATOS DO PRÓPRIO DONO

A denúncia partiu de um técnico de informática, no Conjunto Orlando Dantas, zona Sul de Aracaju. Inconformado com o que presenciava diariamente, o rapaz decidiu levar a público o drama vivido por SHITARA, uma cadela Rottweiler. O animal sofria maus tratos do próprio dono. Agora está sem andar e por pouco não foi sacrificado. A reportagem de Evenilson Santana, com imagens de Sérgio Ferreira, foi exibida no jornal do Estado 1ª edição da TV Atalaia, desta quarta-feira, 28.



24 de dezembro de 2011

CLIP ESPECIAL DE NATAL. NARRAÇÃO: EVENILSON SANTANA

Esta mensagem é especial pra você. Espero que reflita muito neste NATAL.
Ela foi exibida no JE deste sábado, 24, da TV ATALAIA.
Edção: Marcela Walois
NARRAÇÃO: EVENILSON SANTANA


CASAL DE ITALIANOS É PRESO EM ARACAJU COM QUASE 250Kg DE COCAÍNA

No início da madrugada deste sábado, 24, policiais militares da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur) atenderam uma ocorrência relativa a um barco encalhado na praia da Atalaia, nas proximidades da Praça de Eventos. As primeiras informações dão conta de que os tripulantes da embarcação estavam em Salvador, onde passaram três dias e tinham como destino o Caribe. Após pegarem no sono a embarcação foi levada pela correnteza e acabou encalhando em um banco de areia na praia da Atalaia.

Foto: reprodução TV ATALAIA
Os militares faziam rondas de rotina na faixa de areia quando se depararam com alguns tabletes de droga boiando. Eles então encontraram o barco e dentro estava um casal de italianos que foi detido. Foi achado, ainda, 248,5 quilos de cocaína, acondicionados em cinco pacotes grandes. No momento da chegada dos policiais outros tripulantes conseguiram se evadir do cerco. A droga e o casal foram encaminhados para o Departamento de Polícia Federal, por se tratar de uma ocorrência de tráfico internacional de droga.

Com informações da SSP/SE.
 
Foto: reprodução TV ATALAIA



Foto: reprodução TV ATALAIA


18 de dezembro de 2011

DESARTICULADA A QUADRILHA QUE ASSALTAVA LOTÉRICAS E AGÊNCIAS DOS CORREIOS EM ITABAIANAINHA E REGIÃO

O trabalho é resultado de uma operação policial encabeçada pela Delegacia de Itabaianinha/SE e foi concluído no fim da última sexta-feira, 16. A ação teve como objetivo prender os membros de uma quadrilha especializada em assaltos à mão armada contra estabelecimentos comerciais, principalmente, casas lotéricas e agências dos Correios. Segundo o delegado Cleones Silva, que coordenou as investigaçōes, Os bandidos vinham agindo há cerca de 3 meses em Itabaianinha e cidades circunvizinhas, sendo muitas as vítimas: "Em Itabaianinha, só pra se ter uma idéia, eles assaltaram pelo menos duas farmácias, uma banca de revista, um posto de gasolina, um ponto banese, uma distribuidora de bebidas, duas mercearias e um depósito de material de construção. Em Pedrinhas foram vítimas uma farmácia, um mercadinho e uma casa lotérica. Em Arauá foram uma farmácia e um mercadinho. Em Umbaúba foram duas farmácias e um açougue. Em Tomar do Geru eles assaltaram uma casa lotérica", afirmou o delegado. Cleones disse ainda que o grupo era muito bem organizado e que cada membro tinha a sua responsabilidade bem definida: "alguns membros eram responsáveis por locar motocicletas para o cometimento dos crimes; havia os que, de arma em punho, iam executar a ação mais direta, amedrontando as pessoas e subtraindo dinheiro e outros bens; havia também, os que ficavam do lado de fora dos estabelecimentos comerciais e eram responsáveis pela vigilância do local; havia os que ficavam do lado de fora nas motocicletas, aguardando os comparsas para dar fuga após o assalto; e havia até o que fosse responsável pela contabilidade do grupo", finalizou Cleones.

Foto: Delegacia Itabaianinha

PRESOS:
Ao todo seis pessoas foram presas: DEMESON DOS SANTOS, 18; JOSÉ MARCOS DOS SANTOS, o MARQUINHOS, 18;ANDRÉ SOARES SANTOS, o PRANCHE;JOSÉ ADELVAN DOS SANTOS NASCIMENTO, o CACHIMBINHO, 24; JOSUÉ EDUARDO GONZAGA, o ZUÉ, 24 e UMA MULHER DE 24 anos, que, segundo a polícia, agia como a tesoureira do grupo, mas, por enquanto não pode ter o nome revelado para não atrapalhar as investigaçōes, já que ainda há duas pessoas a ser presas. O trabalho contou com as participações dos policiais de captura:MARCELO, DAMIÃO, DÁRIO E JARDIEL.

13 de dezembro de 2011

Jornalista acusado de traficar ecstasy é preso pela segunda vez em Aracaju


Policiais Federais cumpriram na manhã de hoje, 13, mandado de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Vara Única da Justiça Federal de Vitória da Conquista/BA, em desfavor do jornalista Kaike Mateus Lamoso, 26 anos, natural de Ipiaú/BA, acusado de tráfico internacional de entorpecentes. 
O indivíduo, que já havia sido preso em flagrante pela PF/SE com 7 gramas da droga sintética conhecida como MMDA (metilenodioximetanfetamina), em outubro deste ano, estava atualmente em liberdade provisória. Foi detido em sua residência no Bairro 13 de Julho, área nobre de Aracaju, onde foram apreendidos 3 (três) notebooks e documentos que comprovam seu pedido de naturalização espanhola.
A Operação Conexão Barcelona foi deflagrada pela Polícia Federal de Vitória da Conquista, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, visando desarticular grupo dedicado ao tráfico internacional de drogas sintéticas.
Há também mandado de busca e de prisão a ser cumprido pela INTERPOL para um brasileiro residente em Barcelona, na Espanha, o qual seria o responsável pela remessa de micropontos de LSD para diversas pessoas no Brasil, que aqui os revendiam para usuários de classe média e alta.
Todo o esquema foi descoberto devido à interceptação de uma remessa de micropontos de LSD para o endereço de um dos investigados residente em Vitória da Conquista. Periciado o material, foi confirmado que se tratava da substância proscrita denominada dietilamida do ácido lisérgico. A partir de então, foram reunidas informações que permitiram realizar o acompanhamento do grupo, ao qual eram encomendados os micropontos de LSD, e que fazia as remessas para o Brasil.

Em Aracaju, cerca de 10 (dez) policiais federais participaram da operação.
O preso foi encaminhado à Delegacia Plantonista, onde permanece à disposição da Justiça Federal.

FONTE: ASCOM PF/SE

11 de dezembro de 2011

MAIS 4 VEREADORES E UM VICE-PREFEITO EM SERGIPE SÃO ACIONADOS NA JUSTIÇA POR FIDELIDADE PARTIDÁRIA

Quatro são contra mandatários que migraram para o PPL

A Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) encerrou o trabalho de ajuizamento de ações de perda de mandato por infidelidade partidária contra políticos de Sergipe. No total,foram ajuizadas 98 representações desde o final de novembro. Das últimas cinco ações propostas, quatro são contra políticos que migraram para o recém-criado Partido Pátria Livre (PPL).



Uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2007 prevê que os políticos com mandato só podem se desfiliar dos partidos pelos quais foram eleitos nos casos de incorporação ou fusão do partido,criação de novo partido, mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário e grave discriminação pessoal.

Documentos

A PRE/SE explicou nas notícias anteriores que, no caso de filiações a um partido recém-criado, não estão sujeitos à penalidade os políticos que participarem da criação do novo partido, conforme documentação apresentada à Justiça Eleitoral na época do registro de seus diretórios em Sergipe. Todos os mandatários processados pela PRE/SE não participaram da fundação do PSD e do PPL.

O procurador regional eleitoral Ruy Nestor Bastos Mello alerta que a fabricação, neste momento, de documentos para comprovar que os políticos fundaram os novos partidos pode configurar crime de falsidade eleitoral, inclusive com possível responsabilidade dos advogados que aderirem a tal conduta. Caso seja necessário, a PRE/SE poderá, inclusive, acionar a Polícia Federal para que investigue a falsificação de tais documentos.


Confira a lista:

Relação de representados que migraram para o Partido Social Democrático – PSD
  • Jailton Vieira dos Anjos - Vereador de Malhador - Partido anterior:Partido Republicano Brasileiro 
  • Ivan Biriba Doria - Vereador de Pirambu - Partido anterior: Partido do Movimento Democrático Brasileiro
  • Augusto Soares - Diniz Vice-Prefeito de Tomar do Geru- Partido anterior: Partido dos Trabalhadores
  • Josefa Soares Diniz - Vereadora de Tomar do Geru  - Partido anterior: Partido dos Trabalhadores

  • Gilvaneide Oliveira Nascimento - Vereadora de  Arauá - Partido anterior: Partido da Renovação Trabalhista Brasileiro
FONTE: Ascom-MPF/SE

20 de novembro de 2011

PRESO ESTUPRADOR DO BAIRRO AMÉRICA

José Adelson de Andrade, 21, foi preso no Bairro América, zona Oeste da capital, no fim da tarde deste domingo, 20, por um PM apaisana, identificado por Cabo Noélinton, que saía de uma festa. Adelson, ao ser descoberto foi seguido da rua Costa Rica até o final da da Rua México. O policial contou com a ajuda de populares, que após a detenção do rapaz, tentaram linchá-lo. A "sorte" dele foi a chegada de mais de uma guarnição da 3ª CIA do 8º batalhão da PM, com o Cabo Edirani e o soldado Aluízio, que conseguiram evitar o pior. Adelson é acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 14 anos, no início deste mês no bairro América.

Momento em Adelson é transferido para uma outra delegacia
Ainda na sala de custódia da Delegacia Plantonista, ele afirmou ter cometido o crime, mas, negou que estivesse sob efeito de drogas. "foi um momento de loucura" definiu ele. Disse ainda que na hora pensou em matar o garoto, chegando a apertar o pescoço dele, porém desisitiu e acionou o SAMU. Confessou que sufocou o menino com as mãos e depois introduziu o cabo do guarda-chuva no ânus da vítima. Adelson, no início da noite, foi trasferido para uma outra delegacia, mas, o local não foi informado pela polícia. OUÇA ABAIXO AS DECLARAÇÕES DO ACUSADO, que confessa o crime. 
Cabo Joélinton estava numa festa na casa dos pais.
Cabo Edirani e soldado Aluízio chegaram logo depois.


Áudio extraído da entrevista concedida ao Cabo Amintas-"Polícia nas Ruas" do programa Tolerância Zero - TV Atalaia


25 de outubro de 2011

Jornalista é preso com ecstasy em Aracaju

Policiais Federais prenderam na manhã desta terça-feira,  25, no Centro de Aracaju, o jornalista Kaike Mateus Lamoso, 26, natural de Ipiaú/BA. Com ele estavam cerca de 7 (sete) gramas da droga sintética conhecida como MMDA (metilenodioximetanfetamina), mesmo princípio ativo utilizado no Ecstasy.
Segundo dados levantados pela Polícia Federal, Kaike recebia o entorpecente diretamente da Espanha, sendo feita sua distribuição na capital sergipana. O MMDA, também conhecido popularmente como ‘droga do amor’, é geralmente comercializada em festas de música eletrônica, tendo como público alvo, indivíduos de alto poder aquisitivo.
O preso foi indiciado por tráfico internacional de drogas nos artigos 33 e 40 I da Lei 11.343/2006, e encaminhado à Delegacia Plantonista onde permanece à disposição da Justiça Federal em Aracaju. 
 Com informações da ASCOM-PF/SE.

24 de outubro de 2011

BASTIDORES DO SHOW DE CAETANO E MARIA GADU NO ESPAÇO EMES

Um "monstro sagrado da Música Popular Brasileira ao lado um de um dos frutos da nova safra de artistas da MPB. O vídeo mostra os dois intérpretes e compositores numa conversa bem descontraída minutos antes de começar o Show no Espaço Emes, em Aracaju na noite deste domingo, 23.


IMAGENS: EVENILSON SANTANA.

18 de outubro de 2011

CRIANÇA FICA PENDURADA NO TELEFÉRICO DO PARQUE DA CIDADE EM ARACAJU

Foram momentos de terror vividos por uma criança de aproximadamente 11 anos de idade ao lado da mãe. O passeio por pouco não terminou em tragédia. Segundo testemunhas, a mãe da menina foi a primeira a sentar-se em uma das cadeiras do teleférico. Quando a garota se aproximou para fazer o mesmo, o equipamento se movimentou arrastando a menor em direção ao precipício. Ela, rapidamente conseguiu segurar-se à cadeirinha e à mãe, permanecendo pendurada de uma altura aproximada de 30m. Até agora ninguém sabe como o equipamento destravou-se. Uma das pessoas que aguardava a vez, percebeu a aflição de mãe e filha, apertou  botão de emergência e parou o brinquedo no meio do desfiladeiro. Nesta hora apenas um funcionário manuseava o equipamento, já que, o outro, que fica na torre de comando(parte baixa do parque) havia deixado o posto para trocar a bateria do rádio comunicador. De cima, o funcionário e visitantes do parque faziam sinal para que o alguém lá embaixo determinasse o retorno da cadeirinha, mas, a mensagem demou a ser compreendida. Só aproximadamente 7 minutos depois é que a situação foi normalizada. Apesar do susto ninguém se feriu. Mãe e filha faziam parte de uma excursão que veio do interior da Bahia para passear no Parque da Cidade, em Aracaju, na tarde do último sábado,15. Só hoje, nosso blog teve acesso a estas fotos. A testemunha preferiu o anonimato.

14 de outubro de 2011

MULHER É PRESA COM MACONHA E CRACK NA TERRA DURA

Camila Regina da Silva Santos, 22, foi presa por policiais da Rádio Patrulha, na noite desta quinta-feira, 13, na própria residência, no loteamento Paraíso Sul, no bairro Santa Maria. Com ela foram apreendidos 900 gramas de maconha, 200 gramas de crack, além de R$ 160. Os policiais chegaram até o local a partir de uma denúncia anônima. Segundo o cabo Carlos Iran de Oliveira, responsável pela operação,  a jovem alegou que a droga era do marido.
Camila logo após a prisão. FOTO: RP

Após a prisão, a acusada foi  encaminhada  Delegacia Plantonista. O marido está sendo procurado pela polícia.
FOTO: RP


Com informações da Rádio Patrulha

13 de outubro de 2011

CASO MARCELA - ACIDENTE SARNEY: INDICIADO, CONDUTOR VAI RESPONDER POR HOMICÍDIO, DIZ DELEGADA

O jovem Leonardo Oliveira Esquivel, 19, foi ouvido no final da manhã desta quinta-feira, 13, na Delegacia de Delitos de Trânsito, na capital. De acordo com a delegada Georlize Teles, que investiga o caso, o depoimento do rapaz difere pouca coisa do que já foi dito pelas testemunhas. O ponto discordante foi a velocidade em que Leonardo dirigia o carro. Segundo ele não houve excesso. Após ser ouvido, o jovem voltou para a clínica onde esteve internado desde o dia do acidente tentado se recuperar do trauma. Embora o inquérito ainda não esteja concluído, mas, já é possível afirmar, segundo a delegada, que Leonardo cometeu um homicídio, a princípio, culposo - sem a intenção de matar. Para saber se haverá ou não outros desdobramentos só com a finalização do inquérito.

Ouça nas entrevistas abaixo as declarações da Delegada Georlize Teles. Na parte 1, ela começa falando sobre o roteiro feito pelos jovens até a hora do acidente.

Na parte 2, a delegada fala sobre o processo que Leonardo vai responder e diz que ele já foi ouvido na condição de indiciado.

Georlize finaliza a entrevista falando de um outro acidente registrado na madrugada desta quarta-feira na mesma Rodovia, quando um jovem perdeu a vida ao colidir com um carro contra um poste quando voltava de uma festa na Orla. A vítima foi Christiano de Almeida Santana, 21 anos.



7 de outubro de 2011

FILHA DO DELEGADO E MAIS DUAS PESSOAS PRESTAM DEPOIMENTOS SOBRE O ACIDENTE NA SARNEY

Terminou por volta das 13h desta sexta-feira, 07, o depoimento da jovem Nathália Monicque Ferreira, 18, e de mais duas testemunhas: o autônomo Samuel Rodrigues Santos, 32, e o estudante Válter da Silva, este último estava com o grupo minutos antes do acidente, mas, voltou pra casa de moto. Nathália chegou acompanhada da mãe, grávida de seis meses, do pai, o delegado Marcelo Paes, e do advogado da família Wálter Neto. Foram três horas de oitivas. O jovem Leonardo Oliveira Esquivel, 19, que conduzia o Siena, placas: IAF-0147, não compareceu para depor alegando problemas de saúde. Ele apresentou um atestado de  licença médica onde afirma que está sedado sob efeitos pós-traumáticos do acidente.

Com base nos depoimentos a delegada Georlize Teles disse que a possibilidade de racha foi descartada, mas, ficou claro que o condutor do veículo bebeu bastante e dirigia em alta velocidade.A delegada não definiu a data em que Leonardo será ouvido.

MARCELA VOLTARIA DE MOTO

Pelo grau de amizade com Válter, que estava sóbrio, e pelo estado de "embriaguez" de Leonardo, Marcela chegou a pedir para ir pra casa de moto, mas, não havia outro capacete. Sem opção, teve que retornar no Siena, quando aconteceu a tragédia. A afirmação foi da irmã, Nathália, durante o depoimento e reproduzida pelo advogado da família.

Bastante abatido, O delegado Marcelo Paes, pai da gêmeas, acompanhou o depoimento da filha e lamentou o corrido, mas, também afirmou que acredita no trabalho da justiça. O advolgado da família, Wálter Neto, disse que pelos indícios, vai fazer de tudo para encaminhar o condutor à juri popular, pois, pela ingestão de bebida alcoólica e a alta velocidade ficou claro que Leonardo "sabia" do risco que corria, por isso, segundo ele, se carateriza aí o "dolo eventual".

O ACIDENTE
O acidente aconteceu na tarde da última terça-feira, 03, na Rodovia José Sarney, por volta das 15h, quando os jovens voltavam de um bar localizado na Praia de Aruana, zona sul da capital. Nathália Monicque e a irmã gêmea, Marcela Christinne Ferreira, 18, vinham no carro conduzido por Leonardo. O rapaz perdeu o controle da direção, capotou o veículo e bateu num poste, derrubando-o. Com o impacto Marcela foi arremeçada para fora do carro e teve a cabeça decepada.

Acompanhe no vídeo abaixo, momento da chegada da família na delegacia e a entrevista do delegado Marcelo Paes.

3 de outubro de 2011

PF APREENDE MAIS DE 18Kg DE DROGAS NO FIM DE SEMANA

Policiais Federais prenderam neste fim de semana seis traficantes de drogas na BR 101 e apreenderam mais de 18Kg de entorpecentes, entre crack, cocaína e pasta base.

Na primeira ação, realizada na sexta-feira, dia 30 de setembro, a Polícia Federal montou uma barreira policial na BR 101, na cidade de Cristinápolis/SE, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas.

Por volta das 23h, deste sábado, 01,  foi parado o veículo VW/Gol, cor preta, ano 2011, placa EUV-9990/SP. Após perguntas de praxe foi verificado que o condutor do veículo aparentava nervosismo e após checagem de documentos, foram constatados indícios de irregularidades na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apresentada em nome de LAMONIER DO AMARAL.

O veículo e o condutor foram conduzidos a Superintendência da Polícia Federal para averiguações mais detalhadas e para revista minuciosa no veículo, sendo constatado que a CNH apresentada seria falsa materialmente, que o verdadeiro nome do condutor era LUCIANO MACHADO DE ALMEIDA, nascido em 19/07/1975, foragido da justiça Paulista pelo cometimento de roubo (Art. 157 CP). Após minuciosas buscas no veículo foram encontrados cerca de 5 (cinco) quilos de Cloridrato de Cocaína, que estavam ocultados no pára-choque.

Durante o interrogatório, o preso relatou que estava trazendo a droga do Estado de São Paulo para ser distribuída na cidade de Aracaju/SE.

Na segunda ação, realizada na madrugada de domingo, dia 02 de outubro, a Polícia Federal montou uma barreira policial na BR 101, na altura da cidade de Japaratuba/SE. As informações iniciais indicavam que haveria um transporte de drogas por meio do veículo VW/Gol, placa MVH1022 e que os traficantes estariam utilizando o veículo VW/Crossfox, placa NZC0094 como “batedor” (um veículo a frente para avisar se havia operação policial no trajeto).

Por volta das 02h da manhã, os policiais federais avistaram e acompanharam os veículos suspeitos trafegando pela BR 101, sendo os mesmos abordados. No veículo Gol, havia como ocupantes um casal utilizando documentação falsa e mais três crianças. O veículo Crossfox era ocupado por três pessoas, duas mulheres e um homem, todos com documentação falsa.

Após uma revista minuciosa nos veículos suspeitos, os Policiais Federais encontraram cerca de 13 Kg (treze quilos) de Cloridrato de Cocaína, que estavam sendo transportados dentro do tanque de combustível do veículo VW/Gol, cor preta, ano 2007, placa MVH1022.

Os presos foram identificados como sendo os nacionais SÉRGIO ALVES DOS SANTOS, nascido em 12/07/1982, foragido da Justiça Alagoana (Tráfico de drogas); MARIELA PARREIRA DIAS, nascida em 14/01/1978; ADÃO FERREIRA DA SILVA, nascido em 18/12/1977; SERISVALDO ALVES DOS SANTOS, nascido em 13/01/1976, foragido da Justiça Goiana (Homicídio); e MARILENE PARREIRA DIAS, nascida em 03/02/1956.

No interrogatório, o preso SÉRGIO relatou que o veículo Gol, onde estava à droga, saiu da cidade de Goiânia/GO e tinha como destino a cidade de Maceió/AL.

Após serem autuados por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, os presos foram encaminhados para a Delegacia Plantonista onde se encontram a disposição da Justiça Sergipana.

Com informações da ASCOM - Polícia Federal/SE

28 de setembro de 2011

A PRECARIEDADE DO SAMU EM SERGIPE

A precariedade na estrutura do SAMU em Sergipe foi evidenciada mais uma vez. No trabalho da TV Atalaia - afiliada Rede Record -  com reportagem de Evenilson Santana, imagens de Sérgio Ferreira e edição de Marcela Walois, foi possível perceber o clima tenso de funcionários do SAMU sem poder atender as ocorrências porque as viaturas não estavam emplacadas. Dois médicos chegaram a prestar queixa na Delegacia Plantonista com receio de serem acusados de omissão de socorro. Clique no vídeo abaixo e assista a reportagem completa.

25 de setembro de 2011

CASAL CAI DA PONTE ARACAJU/BARRA. Umas das vítimas morre minutos após ser socorrida

O acidente aconteceu por volta das 19h30 deste domingo na chamada "curva da morte" da ponte Aracaju/Barra. O casal Alex Bomfim, 28, e Elenilde Ferreira Santos, 40,  foi arremeçado de uma altura aproximada de 10m depois que a moto em que as vítimas estavam bateu na mureta de proteção, na descida pelo Bairro Industrial. O rapaz morreu minutos após receber o atendimento do SAMU. A mulher, apesar da gravidade dos ferimentos, deixou o local do acidente com vida. Como se não bastasse a tristeza da família, a moto simplesmente desapareceu de cima da ponte. O acidente mais recente aconteceu no dia 20 do mês passado(http://evenilsonsantana.blogspot.com/2011/08/motoqueiro-cai-da-ponte-aracajubarra.html). Detalhes nesta segunda-feira!


CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO O MOMENTO DO RESGATE DO SAMU.

Obs.: As imagens das vítimas foram desfocadas de propósito.

14 de setembro de 2011

GREVE DOS FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS EM SERGIPE É DESTAQUE NO JORNAL DA RECORD News

No país, a categoria reivindica um aumento de R$ 400, piso salarial de R$ 1.635 e vale alimentação de R$ 30 por dia. Os serviços mais atingidos são a entrega de correspondência, a triagem e o atendimento nas agências.

Fonte: Record News

Reportagem: EVENILSON SANTANA
Imagens: Sérgio Ferreira.

12 de setembro de 2011

Vôlei paraolimpico em Sergipe

Aracaju recebeu neste sábado, 10, a primeira etapa da Liga Nordeste de Voleibol adaptado para portadores de deficiências físicas. Em quadra, muitas histórias de superação. Fonte: TV ATALAIA - AFILIADA REDE RECORD EM SERGIPE.

10 de setembro de 2011

FIM DA ANGÚSTIA: BEBÊ DESAPARECIDO É ENCONTRADO VIVO APÓS MORTE DA MÃE

O bebê de quase dois meses de vida estava saudável, sem qualquer lesão  no corpo e  foi encontrado nas primeiras horas da manhã deste sábado, 10, na Avenida Perimetra I, em frente a casa número 1392, no Conjunto Marcos Freire III, município de Nossa Senhora do Socorro. Uma mulher percebeu o choro do menino e quando abriu a porta se deparou com o recém-nascido dentro de uma caixa de papelão. A criança de iniciais: G.G.O.S. e a mãe ÂNGELA DOS SANTOS GONZAGA, 32, estavam  desaparecidas desde a última segunda-feira, 05. Na tarde desta quinta-feira, 08, a mãe apareceu morta em estado de decomposição, debaixo da Ponte do Rio do Sal, na Grande Aracaju. No corpo da vítima várias perfurações de objeto cortante. Desse dia em diante a angústia da família aumentou porque além da dor da perda de Ângela,  ninguém tinha notícias do bebê.

MARIDO SUSPEITO
O marido da vítima, L. O.S., não deu notícias à família de Ângela desde o desaparecimento dela, e sequer,  foi ao sepultamento da mulher. Pelo histórico de violência do relacionamento do casal e pelo sumiço dele, a família da dona de casa assassinada chegou a desconfiar da participação dele no crime. O rapaz disse que já foi ouvido na Delegacia de Homicídios enquanto acompanhava as notícias pela imprensa. Afirmou também que não se manifestou durante este tempo porque ficou sabendo das acusações e teve medo de represálias.

 A GUARDA DA CRIANÇA
Após ter sido encontrada, o Conselho Tuelar da região deu a guarda provisória da criança ao pai e a avó, mas, a família de Ângela disse que vai buscar na justiça o direito de cuidar do bebê. Segundo o conselheiro Paulo Vieira, que atendeu a acorrência, a questão que envolve a suspeita do pai no homicídio não diz respeito ao Conselho: "Compete à polícia e à justiça acompanhar o caso. A nossa parte foi feita. Ele é o pai biológico e mesmo sem estar com o R.G, os avós paternos estão com a documentação devida e ficarão, por enquanto, com o menino", afirmou o conselheiro. A mulher assassinada teve seis filhos, o mais velho tem 9 anos. Três deles foram do primeiro relacionamento e os três mais novos deste último. Cinco dos filhos foram doados a pessoas da família e a conhecidos.

Acompanhe as entrevistas nos vídeos abaixo. Acesse também: www.imprensa1.com





20 de agosto de 2011

EXCLUSIVO:MOTOQUEIRO CAI DA PONTE ARACAJU/BARRA

O acidente aconteceu por volta das 17h deste sábado, 20, quando o segurança ERIVAN DUARTE CARNEIRO FILHO, 25, natural de SÃO PAULO-SP, conduzia a moto Honda de cor preta, placas NVI-1470-Aracaju/SE e voltava do Litoral Norte do Estado pela Ponte Aracaju/Barra. Na chamada "curva da morte", sentido Bairro Industrial, a motocicleta bateu na mureta de proteção e Erivan foi arremeçado para baixo. O jovem caiu de uma altura aproximada de 10m. Policiais do GETAM que faziam motopatrulhamento na localidade foram avisados e pediram a ajuda do SAMU, que chegou minutos depois. De acordo com o Sargento Fagundes-GETAM- o rapaz exalava cheiro alcoólico com indícios de embriaguez. A vítima foi levada ao HUSE e apesar dos ferimentos e do forte impacto com o solo, saiu do local do acidente com vida.



2 de agosto de 2011

31 de julho de 2011

"Ex viciado", "ex-evangélico"... estuprador. Teria coordenado projeto de recuperação de dependentes químicos em SE

A Polícia Militar (PM) da Paraíba prendeu um acusado de abusar de diversas pessoas em João Pessoa. À polícia, Abner Machado Pereira Neto, 36 anos, confessou ter sequestrado e abusado de uma criança em julho e feito o mesmo com outra em novembro do ano passado.

Foto: Paraiba.com.br

Segundo a polícia, em novembro, ele teria sequestrado uma criança de 9 anos. Em seguida, a levou para um motel, estuprou-a e a abandonou em outro bairro da cidade. Meses depois, em 19 de julho, ele sequestrou outra criança, de 11 anos, e abusou dela por cerca de 12 horas. A polícia investigará agora a participação do preso em outros casos registrados na capital.

"Felizmente, conseguimos prendê-lo e agora vamos investigar a participação dele em outros crimes de estupro", afirmou a delegada da Infância e Juventude, Joana Darc, em entrevista coletiva na quinta-feira. O tenente-coronel Souza Neto afirmou ainda que o suspeito "drogou as jovens e as abusou de todas as formas por várias horas".

Com o acusado, a polícia apreendeu uma moto e um carro, além de um nootebook e vários CDs e DVDs que serão analisados pela polícia. "O acusado confessou que filmou as cenas de abuso praticadas contra a menina de 11 anos, e nesse material apreendido pode ser que encontremos provas de outros crimes praticados", afirmou o tenente coronel, que disse que outras vítimas que reconhecerem o acusado devem comparecer à delegacia.

O acusado vai ser autuado e encaminhado a um dos presídios da capital, onde vai permanecer à disposição da Justiça. Outras pessoas que possam ter sido vítimas devem procurar a Delegacia da Infância e da Juventude, no centro de João Pessoa. O telefone da unidade é (83) 3218-5341 ou 3218-5342.

Fonte: Portal Terra

OUTRAS FONTES:

Outos sites e blogs da Paraíba revelam a participação de Abner como ex-Coordenador do Projeto "Desafio Jovem em Sergipe". Trabalho voltado para a recuperação de dependentes químicos.

http://www.paraiba.com.br/2011/07/28/96371-estuprador-confessa-que-drogou-e-abusou-de-duas-meninas-e-diz-que-agia-por-impulso-sob-efeito-de-drogas

CONFIRA AQUI VÍDEOS DO DEPOIMENTO DELE E DO TRABALHO DELE ENQUANTO "PASTOR"

http://www.paraiba.com.br/2011/07/29/67380-confira-imagens-e-depoimento-de-estuprador-questionei-se-a-proxima-vitima-seria-a-filha-dele-diz-ex-mulher

25 de julho de 2011

Itabaiana - luta entre alunos na Escola Municipal Maria Irene Tavares

O vídeo anterior, embora em condições precárias devido as limitações típicas da internet, poderia identificar alguns dos garotos, por isso, atendendo a orientações de uma especialista, divulgamos agora uma versão com efeitos. Em todo o caso, é importante assistir a este vídeo com uma visão crítica e não como um mero expectador. O cenário, pelo que fora postado no You tube - versão já retirada -  é Itabaiana/SE, onde ocorre uma luta entre alunos na Escola Municipal Maria Irene Tavares, no Bairro Bananeiras. Os garotos aproveitam os intervalos e transformam o pátio em ringue. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, fomos informados de que a direção da Escola, bem como, os pais dos alunos envolvidos, serão chamados para prestarem os devidos esclarecimentos.

1 de julho de 2011

CARGA DE MEDICAMENTOS AVALIADA EM QUASE 9 MIL REAIS É APREENDIDA EM MALHADA DOS BOIS-SE

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã desta sexta-feira, 01,no Km 23 da BR 101, em Malhada dos Bois (SE), uma carga com diversos tipos de medicamentos. Os agentes federais abordaram o veículo VW Gol, placa MUS 1142/AL e encontraram 509 caixas com remédios transportados sem a devida documentação fiscal. Além disso, os ocupantes do veículo não souberam informar a origem da mercadoria avaliada em R$ 8,7 mil. Disseram que vinham da cidade de Arapiraca (AL) e tentariam vender os medicamentos em diversas farmácias de Sergipe. Cinco pessoas foram presas. São elas: o condutor Rogério Santos Rocha, de 28 anos e os passageiros Emanuel Vicente Batista, de 26 anos, Alexsandro dos Santos, de 21 anos, Katiane Karine Lúcio Sarmento, de 19 anos e João Felipe Oliveira dos Santos, de 20 anos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município.

Fonte: ASCOM-PRF

24 de junho de 2011

Governo autoriza reajuste para ônibus interestaduais e internacionais

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), vinculada ao Ministério dos Transportes, autorizou nesta sexta-feira (24) o reajuste de 5,017% nos coeficientes usados pelas empresas de ônibus interestaduais e internacionais para calcular o preço das tarifas.

O percentual de reajuste se refere somente ao coeficiente e não significa que o preço da passagem subirá nesse patamar.

Os coeficientes tarifários são diferentes para cada tipo de ônibus, como, por exemplo, convencional com sanitário, convencional sem sanitário, executivo sem ou com ar condicionado e outros.

Conforme a ANTT, o valor da tarifa por passageiro é calculado pela distância do trajeto multiplicado pelo coeficiente tarifário. Ao resultado, é acrescentado o valor da tarifa de embarque, ICMS estadual e rateio dos pedágios - quando houver - por passageiro.

Cálculo do reajuste

A agência afirmou que leva em conta para a definição do reajuste índices de inflação dos combustíveis (ANP), lubrificantes (IPC-DI), rodagem (IPA-DI), pessoal (INPC), peças e acessórios (IPA-DI), veículos e ativos (IPA-DI) e despesas gerais (IPCA).

A resolução foi publicada no "Diário Oficial da União" nesta sexta e o reajuste poderá ser aplicado a partir de 1º de julho. De acordo com a ANTT, o reajuste a cada 12 meses é previsto nos contratos com as empresas concessionárias dos serviços.

O reajuste vale para viagens de longa distância, acima de 75 quilômetros. Para os ônibus interestaduais e internacionais semiurbanos, com distância de até 75 quilômetros, haverá uma resolução específica, informou a ANTT.

Fonte: G1

7 de junho de 2011

JUIZA MANDA SOLTAR HOMEM QUE MANTEVE EX-ESPOSA EM CÁRCERE PRIVADO POR MAIS DE 30h EM ARACAJU

A Desª. Geni Schuster deferiu, nesta terça-feira, 07.06, liminar no Habeas Corpus - HC 656/2011, determinando a revogação da prisão preventiva de José Elizio Tavares, que manteve em cárcere privado a sua esposa por mais de 30 horas. Ao deferir a liminar, a Desª Geni Schuster aplicou, por cautela, uma medida protetiva de urgência que obriga José Elizio ao afastamento do lar, domicílio ou local de convivência com a esposa, o proíbe de se aproximar dela e de seus familiares no limite de 500 metros e de manter contato com ela e seus familiares por qualquer meio de comunicação.
FOTO: ATALAIA AGORA
O deferimento da liminar atende ao pedido da defesa do acusado, através da Defensoria Pública, afirmando que o réu é primário, possui bons antecedentes, emprego e residência fixa e que tais fatos aconteceram devido a uma inconsistência emocional do réu.

Ao basear o seu entendimento, a magistrada explica que não vislumbra nos autos qualquer elemento concreto que indique ser, a soltura do acusado, elemento que possa inviabilizar a continuidade e a regularidade da instrução criminal, a futura aplicação da lei penal ou mesmo perturbar a ordem pública. "Logo, não constato pretensão do réu em se evadir do distrito da culpa", concluiu a desembargadora.

Ao final, a Desª Geni Schuster, por cautela, fez questão de aplicar medida protetiva com o objetivo de afastar o acusado do convívio com a sua esposa. "Fica o réu advertido de que o descumprimento de qualquer das condições impostas, implicará na imediata revogação do benefício concedido", finalizou a magistrada, determinando a notificação da vítima para que esta tenha ciência da expedição da liminar e das medidas protetivas aplicadas.

COM INFORMAÇÕES DA ASCOM - TJ/SE

26 de maio de 2011

FOTOS DO BATE BOCA NA ASSEMBLÉIA ENTRE DEPUTADOS


Nas fotos, um dos momentos mais acirrados das discussões na sala das Comissões da Assembléia Legislativa, na manhã desta quinta-feira, 26. Debate acalourado que começou depois que o Deputado
Venâncio Fonseca(PP), argumentou que o reajuste diferenciado dado aos delegados de polícia seria possívelmente  inconstitucionali. Momento em que foi interpelado pelo colega de parlamento, Zezinho Guimarães(PMDB). Na sequência, abaixo, uma idéia do que rolou. Venâncio e Zezinho começaram a se estranhar feio e chegaram a ficar em pé em tom de extrema alteração. Foi preciso a intervenção do Deputado Pastor Antônio dos Santos(PSC). No meio do "fogo cruzado" a deputada Ana Lúcia Menezes(PT). Tudo foi registrado em vídeo pela TV ALESE, mas, de acordo com a Assessoria de Comunicação da casa, o conteúdo não seria divulgado. E fica a pergunta: A ALESE tem medo de que? Seria essa a transparência do Poder Legislativo de Sergipe? Sinceramente!
















Fotos: Chris Brota

24 de maio de 2011

"FUNCIONÁRIA FANTASMA" DA CÂMARA DE VEREADORES DE ARACAJU DIZ QUE A 1ª VEZ QUE VEIO A CAPITAL FOI QUANDO DESCOBRIU A FRAUDE

Ouça as declarações da Professora baiana de Pedro Alexandre, Rosineide Costa Santos sobre o fato do nome dela ter ido parar na folha de pagamento da Câmara Municipal de Aracaju e que, durante 4 anos teria recebido um salário como servidora da casa. A mulher disse que a única vez que veio a capital foi em 18 de março deste ano após descobrir a fraude. Afirmou também que nunca recebeu qualquer centavo da Câmara. Só soube do ocorrido quando tentou viabilizar a aposentadoria dela via INSS. Agora a mulher precisa de uma declaração da Câmara de Vereadores afirmando que ela nunca teve qualquer vínculo com o órgão municipal. Documento que ela ainda não sabe quando vai receber.

Ouça  a entrevista que ela concedeu ao programa "Liberdade Notícias 2ª edição - Liberdade FM(99,7) na tarde desta segunda-feira, 23.

23 de maio de 2011

SEDE DO CONFIANÇA É ASSALTADA

O assalto aconteceu na madrugada deste domingo, 22, na sede da  Associação Desportiva Confiança, no Bairro Industrial, zona norte de Aracaju, mas, os bandidos não foram muito longe. Gleidson de Souza Santos, Gilvan Santos de Jesus e Edvan Santos de Jesus, foram presos quando fugiam com os produtos roubados. Com eles os policiais da Rádio Patrulha - LEÃO 07 - encontraram peças de computador, uniformes, além de eletrodomésticos e uma quantia em dinheiro.Os suspeitos foram encaminhados para à Delegacia Plantonista

1 de maio de 2011

Artesãs da "CESTAS PRENDAS E CIA" EM DESTAQUE NO PROGRAMA "VOCÊ EM DIA" DA TV ATALAIA


 A reportagem abaixo, do programa "Você em Dia" da TV Atalaia, apresentado por Jackeline Cruz e dirigido por Múcio Miranda, foi ao ar no último dia 20 do mês passado e fez referência as produtos artesanais para o período da Páscoa. Em destaque as duas irmãs artesãs que criaram durante a reportagem uma linda e sortida Cesta de Café da manhã temática e uma prenda especial em E.V.A.  A matéria mostra também a versatilidade do trabalho das duas jovens criativas. Produtos para as mais diversas ocasiões. Tem até cesta erótica, é mole!! Confira!




28 de abril de 2011

Quando Aracaju foi destaque nacional com Evenilson Santana pela Record. Entradas ao vivo - "Caso Cristielane"

Quando Aracaju foi destaque nacional com o repórter Evenilson Santana pela TV Record. Acompanhando os desdobramentos do cárcere privado da jovem Cristielane Mota, 21. Acompanhe em cada vídeo abaixo as nossas entradas ao vivo.

"CESTAS PRENDAS E CIA" EM DESTAQUE NO PROGRAMA "VOCÊ EM DIA" DA TV ATALAIA

"

26 de abril de 2011

VÍTIMA DE CÁRCERE PRIVADO FALA PELA PRIMEIRA VEZ APÓS MOMENTOS DE TERROR

A jovem Cristielane Mota, 21, falou pela primeira vez na manhã desta segunda-feira, após o episódio que, por pouco, não terminou em morte na semana passada. A gorota foi vítima de cárcere privado pelo próprio ex-marido e foi refém por mais de 30h sob a mira de um revólver. O trabalho que você vai ouvir foi feito com exclusividade por mim e a colega Magna Santana.


23 de abril de 2011

HOMEM QUE MANTEVE EX-ESPOSA EM CÁRCERE PRIVADO SE REENCONTRA COM A MÃE

O reencontro de José Elígio Tavares, 31, com a mãe, Maria do Carmo, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 22, em uma delegacia da Grande Aracaju. O jovem ficou conhecido nacionallmente após manter a ex-esposa, Cristielane Mota Santos, 21, em cárcere privado no início desta semana, no Bairro Suissa, zona sul  de Aracaju. Nessa entrevista Elígio conta como comprou a arma na feira das trocas. E acusa os pais de Cristielane de provocarem o aborto do primeiro filho do casal, há cerca de seis anos. Acompanhe as declarações do jovem após reencontro com a mãe.

Vídeo: imprensa1.com - Por: Marcos Couto



19 de abril de 2011

ELIGIO SE ENTREGA APÓS MANTER EX-ESPOSA POR 30 HORAS EM CÁRCERE PRIVADO

Saída da vítima e do ex-marido - Foto: Portal atalaiagora.com.br
Foram cerca de trinta  horas de apreensão. O Jovem José Eligio Tavares de 24 anos, finalmente decidiu se entregar. Motivado pela inconformação do fim do relacionamento, o jovem manteve a ex-mulher, Cristielane Caetano Mota Santos, 21, sob a mira de um revólver na Rua tenente Wendel Quaranta, Bairro Suissa, zona sul de Aracaju. Só agora a pouco, após a intervenção da Psicóloga Juliana Andrade, da Defensoria Pública do Estado, ele concordou em entregar a arma e libertar a refém.

Última queixa prestada contra Eligio
Na foto parte do conteúdo da queixa que a ex-mulher havia prestado contra ele no último dia 09 deste mês e ameaça matar não só a ex-esposa como a mãe dela, o irmão e o próprio filho de 5 anos. Esta seria a segunda denúncia. A primeira ocorreu ainda no dia 08 de dezembro do ano passado.


Polícia articula a saída de Elígio

Psicóloga Juliana Andrade após uma das conversas com Eligio
 



18 de abril de 2011

JOVEM É MANTIDA REFÉM NO SUISSA EM ARACAJU

A POLÍCIA FOI CHAMADA E CERCOU A CASA, NO BAIRRO SUISSA, NA ZONA SUL DA CAPITAL, POR VOLTA DA NOVE DA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA, 18. LÁ DENTRO, ARMADO COM UM REVÓLVER, O JOVEM JOSÉ ELÍDIO, 24, MANTÉM A EX-MULHER, CRISTIELANE CAETANO MOTA, 21, COMO REFÉM. ELA ESTÁ FERIDA COM UM TIRO NA PERNA. DO LADO DE FORA, 6 DELEGADOS COORDENAM AS NEGOCIAÇÕES. O TEMPO INTEIRO POLICIAIS DO COMANDO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS PERMANECEM POSICIONADOS. O CLIMA É DE TENSÃO. ALÉM DA POLÍCIA, SÓ FAMILIARES AUTORIZADOS PODEM CHEGAR MAIS PERTO DESDE QUE POSSAM AJUDAR NA RENDIÇÃO DO JOVEM.

DESDE CEDO EQUIPES DO SAMU E CORPO DE BOMBEIROS FORAM ACIONADAS E ESTÃO DE PRONTIDÃO. POR VÁRIAS VEZES HOUVE A TENTATIVA DE TIRAR A JOVEM FERIDA. UM POLICIAL MILITAR CHEGOU A TROCAR DE ROUPA PARA SE PASSAR POR UM SOCORRISTA E TENTAR SURPREENDER O HOMEM ENFURECIDO. CRISTIELANE TRABALHA COMO VENDEDORA NUMA LOJA DE PRODUTOS HOSPITALARES HÁ QUASE DOIS MESES, MAS, DESDE QUANDO SE SEPAROU DE ELÍDIO, HÁ QUASE VINTE DIAS, TEM SOFRIDO AMEAÇAS.
A MÃE DE ELÍDIO FOI CHAMADA PARA AJUDAR NAS NEGOCIAÇÕES, MAS, NÃO FOI AUTORIZADA A ENTRADA DELA NA CASA.

17 de abril de 2011

PRAÇA DO J.K. RETRATO DO ABANDONO

As fotos postadas abaixo foram encaminhadas pelo ouvinte LN2(99,FM) e internauta José Carlos Barroso. Elas dão uma idéia da dimensão do abandono da Praça Chico Mendes, no Conjunto J.K., zona sul da capital. Além do descaso com a  ausência de infraestrutura do espaço de lazer para os moradores, Carlos reclama da falta de atenção com  a reserva ambiental do lugar: "... o cúmulo do abondono! um local com mata ciliar tão importante para nós que residimos especialmemnte neste bairro. Estou enviando estas fotos para divulgar no seu blog e espero que desperte a atenção dos responsáveis pelo urbanismo da cidade", argumentou.

E o mais impressionante é que o poder público cansa de propalar um discurso tão ambientalista. Na prática, a realidade parece ser bem diferente. Lamentável!


15 de abril de 2011

SPLICE COMEÇA A RETIRAR EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS DA CAPITAL - VEJA VÍDEO E FOTOS

Os controladores de velocidade que pertencem a Empresa Splice começaram a ser retirados na manhã desta sexta-feira, 15, depois que o contrato firmado entre Prefeitura de Aracaju e a empresa foi cancelado. No período da manhã acompanhei o trabalho de uma das equipes na Orla da Atalaia, zona sul de Aracaju. Tudo motivado pelas denúncias feitas através do programa Fantástico que apontavam possíveis vícios ou fraudes nos contratos mantidos com outras prefeituras do país. No vídeo abaixo um funcionário afirma que a ordem é para que os equipamentos sejam retirados até a próxima segunda-feira, 18. Ao todo, segundo contato telefônico que fiz com um representante da Splice em Sergipe - Fernando - são 80 equipamentos. 40 são medidores de velocidade("pardais") e 40 com função mista(monitor de semáforo/medidor de velocidade).







14 de abril de 2011

ACIDENTE EM AREIA BRANCA/SE MATA UMA JOVEM E DEIXA OUTRA GRAVEMENTE FERIDA

O ACIDENTE ACONTECEU POR VOLTA DAS 8h DA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA, 14. MÁRCIA FREIRE DOS SANTOS, 22 ANOS, QUE CONDUZIA UMA MOTO, MORREU NA HORA. A AMIGA DELA, WEDNA FREIRE DA SILVA, DE 19, QUE VINHA NA GARUPA, FOI SOCORRIDA PELO SAMU E CORPO DE BOMBEIROS E TEVE UMA DAS PERNAS DECEPADA. A MOTO FOI ATINGIDA PELO VEÍCULO SAVEIRO, DE PLACAS NVN-2659-N. S. DO SOCORRO/SE, NA BR 235, ENTRADA DO POVOADO CAJUEIRO EM AREIA BRANCA, AGRESTE DO ESTADO. O MOTORISTA DO UTILITÁRIO FUGIU DO LOCAL DO ACIDENTE.

SEGUNDO OS PARENTES DAS VÍTIMAS, AS DUAS JOVENS CURSAVAM LETRAS NUMA FACULDADE EM ARACAJU E TODO O FIM DE TARDE VOLTAVAM DE ÔNIBUS PARA A CASA DE UMA AMIGA NO MUNICÍPIO DE AREIA BRANCA. SÓ PELA MANHÃ, POR MEDIDA DE PRECAUÇÃO, RETORNAVAM PARA O POVOADO CAJUEIRO. DE ACORDO COM A PRF, EM RETORNOS ONDE NÃO HÁ TREVOS, O CUIDADO DEVE SER REDOBRADO.